segunda-feira, 27 de abril de 2015

Faceduc

Por: Ludimila Zeni
Oi pessoal! 
Esse é um pequeno texto para explicar um pouco mais sobre o Faceduc.
O projeto Faceduc teve seu início na escola Antônio de Sousa Pedroso no ano de 2013, com apenas 20 tablets em turmas do 5º ano do ensino fundamental. A professora Ruth Coutinho foi uma das primeiras à utilizar os tablets em sala de aula, mas nessa época os alunos ainda não acessavam o faceduc.com. Os alunos daqui da escola só começaram a acessar no ano de 2014, dessa vez, com as turmas do 4º ano do professora Ruth Coutinho. Daí pra frente, os alunos da nossa escola se comunicavam com alunos de uma escola em São Paulo, que também tinha o acesso ao faceduc.com. 

E como foi essa experiência? Bom, os alunos gostaram muito, eles conversavam sobre os assuntos de aula, qual era o meio de transporte para ir à escola e várias outras coisas, enfim... foi uma boa experiência para esses alunos do 4º ano.
Algumas pessoas devem achar que o Faceduc é igual ao facebook, mas existe uma grande diferença, pois o Faceduc é uma plataforma de aprendizado, você pode filmar as suas aulas e compartilhar com os professores e os alunos, por exemplo. Já no Facebook, as pessoas postam fotos e fatos relacionados a sua vida pessoal, social e isso pode ser perigoso.
Bom, depois desse texto, todos vocês devem estar se perguntando: Como será que se faz para acessar a plataforma? É muito fácil! Você precisa estar cadastrado e entrar no Google e escrever "Faceduc". No site faceduc.com você deve fazer o login, para fazê-lo, escreva o seu primeiro nome e o último nome, mais a data do seu nascimento com o dia e o mês, depois é só digitar a senha. Super simples não?!
Gente, tem muito mais sobre o Faceduc, mas vamos deixar para próxima, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário